25 de março de 2011

Sou o número quatro

«No início éramos um grupo de nove. Três desapareceram, estão mortos. Agora sobramos seis. Eles estão a perseguir-nos e não vão parar até nos terem matado a todos. Eu sou o Número Quatro. Sei que sou o próximo


"John Smith, de quinze anos, é um dos nove jovens que conseguiram abandonar o planeta Lorien antes de este ter sido destruído pelos Mogadorianos. Por esta razão, tem andado escondido toda a sua vida, mudando de identidade e de localização ao menor sinal de perigo. Mas agora John quer parar de fugir e enfrentar o seu destino. Os seus Legados - poderes extraordinários que lhe permitirão lutar contra os adversários - começam a manifestar-se e ele tem todos os motivos para querer uma vida normal."

12 de março de 2011

Sessão de autógrafos com Filipe Faria


No dia 21 de Março (segunda-feira), às 16:15, o escritor Filipe Faria estará presente numa sessão de autógrafos, na Culturminho.

Filipe Faria cultivou, desde cedo, a paixão pela literatura fantástica estreando-se no mundo literário com a obra "Crónicas de Allaryia", uma saga composta por sete volumes. O autor foi o vencedor do Prémio Branquinho da Fonseca, sendo, ainda, distinguido com o Prémio Matilde Rosa Araújo – Revelação na Literatura Infantil e Juvenil.

5 de março de 2011

O livro negro das cores




"A subtileza deste livro demonstra a beleza da percepção do mundo através dos nossos sentidos e na sua complementaridade. Convidando-nos a reflectir sobre como será aquilo que nos rodeia para quem não vê, esta grande obra obriga-nos a reformular o mundo através dos seus cheiros, sabores, texturas, sons; a recriar, de forma imaginativa, as coisas que nos envolvem. Um livro que nos lembra que há sempre mais para além do que vemos, um livro para redescobrir a riqueza sensorial do nosso corpo e determo-nos na beleza oferecida por essa sensibilidade. Exceptuando o texto, todo o livro é negro." In Bruaá Editora

2 de março de 2011

Jogar, pensar e ganhar - Jogos na livraria

A Culturminho vai dedicar os sábados de tarde, das 16h às 18h, ao ensino e à prática de diferentes jogos de tabuleiro, desde os jogos matemáticos aos jogos tradicionais. Será seleccionado um jogo em cada mês, ao longo do qual crianças (a partir dos 6 anos) e adultos poderão aprender a jogar.

O mês de Março será dedicado ao “Semáforo”, um jogo matemático inventado por Alan Parr.